Tudo pode começar com um login
Estabelecer ferramentas inovadoras de conexões é uma das melhores formas de aprendermos e também de levarmos ao cliente o que temos de melhor. Uma de minhas causas é usar metodologias ágeis trazidas pela transformação digital para ajudar organizações a construir diferenciais competitivos.
As tecnologias estão mudando as relações entre empresas e consumidores, e os serviços de consultoria empresarial precisam evoluir nesse sentido, uma vez que elas intermedeiam boa parte dos trabalhos atualmente e otimizam uma série de processos.
A consultoria digital adota os princípios que considera essenciais para uma boa gestão empresarial atual: paperless (não precisar mais de papel), presence-less (tornar desnecessária a presença intensiva de um consultor na empresa) e autocontrole, que nada mais é que dar às empresas o controle sobre os dados dos projetos.
A lógica digital tende a caminhar no sentido da convergência; dessa forma, se uma empresa de consultoria passa a operar também digitalmente, um projeto pode começar com um login numa plataforma online, ou seja, um acesso único a um portal com a maioria dos serviços que uma consultoria pode oferecer. É o novo mindset da consultoria na nova economia digital.
Percebo que ou a consultoria vira tecnologia, ou ela deixará de ser consultoria. Arrisco dizer até que é possível que soluções digitais resolvam algumas demandas das empresas melhor do que os consultores, tornando-os obsoletos nesses casos.
Meu lema: ajudar clientes a obter serviços de consultoria e mentoria por meios presenciais e digitais, que favoreçam seus negócios e facilitem a vida.